You are currently viewing O que é Piscina de Vinil?

O que é Piscina de Vinil?

A piscina de vinil é basicamente uma piscina construída em alvenaria, com toda a garantia que nos oferece uma construção sólida e robusta. Parte principal da piscina de vinil é o revestimento em vinil, também chamado de bolsão de vinil o qual tem como objetivo maior a estanqueidade da água da piscina.

Este bolsão é confeccionado de acordo com as dimensões e recortes da alvenaria, o fabricante disponibiliza várias estampas o qual o comprador escolhe a que mais lhe agrada no momento da compra ( Veja na Categoria Troca de Vinil ).

O acabamento interno da alvenaria também é importante pois o bolsão deve ser bem encaixado ou acomodado, isto está intimamente ligado a vida útil da piscina.

Quais as diferenças das Piscinas de Vinil e Alvenaria?

Diferença fundamental entre a piscina de vinil e alvenaria, é que a estrutura de uma piscina de alvenaria é composta por, ferragem armada, vigamentos, concreto estrutural, produtos de impermeabilização e acabamento (azulejos, pastilhas, etc.)

Já estrutura de uma piscina de vinil é muito mas simples ela é composta por colunas, canaletas, malha de ferro, paredes construídas em blocos, não necessitando de nenhum produto para impermeabilização, pois o vinil promove estanqueidade total, higiene, flexibilidade, trazendo rapidez na execução da obra.

Portanto esses são os motivos da enorme diferença do valor do investimento entre elas e trazendo para o vinil um excelente custo x benefício.


TAMANHO – As piscinas de vinil não têm limites de dimensionamentos, pois são executadas conforme as necessidades dos clientes e harmonia ao projeto, já as de fibras são pré fabricadas limitando as escolhas.

FORMATO – As piscinas de vinil também não apresentam restrições quanto ao formato, adaptando-se ás condições de espaço, desenho, projeto, imaginações, etc… Comprimento, largura e profundidade são de livre escolha, novamente nas de fibras não tem como alterar desenhos, tamanhos ou profundidades.

TRANSPORTE – As piscinas de vinil são extremamente práticas no que se refere ao transporte, pois não exigem as tradicionais e incômodas carretas, consequentemente o número de pessoas para masuseá-las fica reduzido ao mínimo, mas as de fibras começando pelo endereço muitos são totalmente inviável, não tem acesso do caminhão com a piscina as ruas são estreitas sem espaço de manobras a fiação dos postes são baixos e na residência não tem corredor com espaço suficiente para passar levar a piscina até o local da instalação.

ESTÉTICA – Quando acabadas, as piscinas de vinil transmitem uma imagem muito mais agradável, pois foram executadas de acordo com as necessidades e características próprias de cada ambiente.

PÓS-VENDA – A manutenção das piscinas de vinil é praticamente zero, pois não apresentam problemas como: Bolhas, ferrugens orgânicas, trincas e pés de galinha, tão comuns em piscinas de fibra.

VALOR – Além de todas as vantagens já descritas, as piscinas de vinil apresentam uma relação custo/benefício muito mais atraente. Compare os preços de vendas.

PROJEÇÃO – Nos EUA e Canadá 90% das piscinas são executadas em vinil. A tendência do Brasil, sem dúvida nenhuma é o acompanhamento desta situação. Ano após ano, as piscinas de vinil vêm ocupando maior espaço no mercado de piscinas.

Devemos sempre trocar a agua da piscina?

A água de sua piscina é permanente, ou seja, sendo bem cuidada jamais haverá necessidade de troca. Mesmo que por eventual descuido ela esteja bastante irregular. Deverá ser tratada e será totalmente recuperada.

Poderá estar com o PH desajustado, com ALGAS ou até mesmo com sujeira em excesso.

Seguindo as instruções de decantação e aspiração ela voltará a estar em condições de uso.

Se eu quiser esvaziar a piscina posso?

Nunca esvaziar sua piscina sem autorização expressa da Acqua Brasil Piscinas, pois, dependendo das condições, construtivas e tipo de terreno poderá haver prejuízos irrecuperáveis para a estrutura de alvenaria, tais como trincas ou rachaduras, bem como para o vinil. Observe que não estarão cobertos por garantia quaisquer danos causados em decorrência desse fato.